Público: Diretores de Parques e Jardins Municipais, Empreiteiras, Prestadoras de serviço, consultores da área, etc.
Data: 20 a 23 de MAIO/2009 em HOLAMBRA-SP
Carga horária: 26 horas (3 dias de teoria e 1/2 dia de visitas)
Local: Centro Cultural Terra Viva na R. Rota dos Imigrantes, 605 - centro - Holambra SP
Programação: das 09:00 hs às 18:00 hs
1º dia: Introdução: problemas atuais: A Lei Federal 960598; A estruturação do setor, sub setores e suas funções.
Os levantamentos: Áreas verdes e Livres; Arborização Urbana; Recursos Humanos; Máquinas, Implementos e Ferramentas.
Praças e Parques: A situação do Verde Urbano no E.S.P; Como evitar as depredações; O traçado das praças; Os bancos, coretos, iluminação; Osvícios da jardinagem; Os tipos de lazer; Técnicas modernas para execução de jardins.
2º dia:
Viveiro de mudas: Infra-estrutura. Apresentação de um ante-projeto.
Administração do viveiro: Controle técnico e administrativo.
Entrada e trevos da cidade.
Arborizaçãode rodovias. Arborização Urbana: Técnicas de plantio em ruas e avenidas; As espécies mais adequadas. Técnicas Modernas de Manejo: Condução e poda das árvores; Demonstração de máquinas em multimídia; Equipamentos de segurança.
3º dia: Reprodução Vegetal: Assexuada (raízes, caules, folhas, enxertia, alporquia, etc): Sexuada (sementes). Manejo no viveiro: Transplante, estocagem, etc.
Espécies usadas em paisagismo: Gramas, herbáceas, arbustos, árvores, palmeiras, plantas tóxicas, etc.
Como montar editais para comprar mudas
Matas Ciliares
4º dia: Visita a um viveiro de mudas: Com o comentário do professor.
Oferece: Apostila sobre o curso e certificado.
Todos os direitos autorais reservados a empresa Centro Paisagístico "Gustaaf Winters" Ltda.